segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Ser ou não ser alienado?

“A palavra alienado vem do Latim tornar algo alheio a alguém. Isto é: Tornar algo pertencente a outro. Em psicologia alienação é o estado patológico de indivíduo que se tornou alheio a si mesmo, a si próprio nesse estado a pessoa não é responsável plenamente por seus atos.”
Resumindo isso tudo: Um grande idiota que não tem opinião própria e vai pela cabeça da grande maioria.
E depois de ver a definição de alienado, você se identificou com alguma coisa? A resposta com certeza foi não, e sabe por quê? A verdade é que ninguém nunca acha que está sendo manipulado ou coisa do tipo, e por isso nunca irá se achar um alienado.
O grande nome citado como uma fabrica de alienado é a famosa Rede globo, e porque será que ela é rotulada assim?Realmente eu acho que ela tem esse poder sim, mas só com os tele-espectadores com uma tendência para isso, porque se fosse assim só existiria pessoas alienadas no Brasil, Porque quem nunca parou e viu um dos seus programas, e ainda por cima quem ainda não comentou sobre alguma novela. Assim como na televisão existe a alienação na internet também possui outras fabricas muito citadas como o orkut, msn, fotolog, não to afirmando que quem tem seja alienado porque se fosse assim estaria me chamando porque eu também tenho. Mas com certeza como já falei para aquelas pessoas que tem a "tendência a alienação" tomem cuidado porque daqui a pouco você pode estar com algumas pessoas que são do tipo "pseudointelectuais" ou mesmo conversando com pessoas de certa forma mais cultas que você e passar vergonha por só saber falar sobre esses determinados assuntos como " já viu a nova ferramenta do orkut" ou " " to com um emotion mineiríssimo no msn" , então por isso que não devemos deixar esses meios nos alienar e saber compreender qual o papel desses meio em nossa vida e não deixar aquilo tornar-se fundamental a ela.

3 comentários:

klauros disse...

É verdade, acho que não tem ninguem que se ache alienado, estranho né, tanta gente se acha burra, feia, pobre , má, boa , mais se perguntar a alguem se ela é alienada nao vai ter um!

Chico disse...

É realmente gente alienada é foda! o mal do alienado é que ele toma aqula verdade pra ele e não muda de opinião nem pelo cacete.

Chico disse...

Eu sou alienado mesmo, e daí?rs
E sou feliz assim! valeu.